terça-feira, 12 de julho de 2016

PF deflagra operação Mato Cerrado contra desvio de dinheiro na prefeitura de Caatiba

Uma força-tarefa formada pela Polícia Federal, Receita Federal, Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal deflagrou na manhã dessa terça-feira (12), a Operação Mato Cerrado, que investiga desvios de recursos públicos na prefeitura de Caatiba, no sudoeste baiano. Cerca de 70 policiais federais, 22 servidores da Receita Federal e 11 auditores da CGU cumprem 22 mandados de busca nos municípios de Vitória da Conquista, Caatiba, Planalto e Salvador, todos na Bahia.

Durante as investigações foram identificadas irregularidades nos procedimentos licitatórios para a contratação de cooperativas nas áreas de transporte escolar, saúde e logística, as quais teriam sido criadas apenas no papel e com características distintas das previstas na legislação relativa a esse tipo de entidade. Elementos colhidos ao longo da apuração sugerem ainda a simulação de licitações e superfaturamento de serviços. A investigação contou ainda com a participação da Polícia Civil.


Segundo a PF, o esquema era comandado pelo atual prefeito de Caatiba, Junior Mendes, com a participação da sua esposa, que também exerceu o cargo de secretária de Saúde do Município, do secretário Municipal de Administração, do assessor jurídico da prefeitura e do contador das pessoas jurídicas contratadas. (Bocão News)


Nenhum comentário:

Postar um comentário