segunda-feira, 18 de julho de 2016

Pesquisa aponta preferência por continuação de Temer na presidência


Datafolha fez a seguinte pergunta para os entrevistados: “O que é melhor para o país?” 

Parece que os brasileiros preferem que o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), continue na presidência do que uma possível volta da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT). Pelo menos é o que diz a pesquisa feita pelo instituto Datafolha que divulgada neste sábado (16). Ela diz que 50% das pessoas que foram entrevistadas preferem a continuidade de Temer atéo até 2018. Para 32%, o melhor seria o retorno de Dilma ao cargo.
Ainda segundo o Datafolha, 4% dos entrevistados disseram que nenhum dos dois deve continuar na Presidência e 3% disseram que preferiam que houvesse a realização de novas eleições para a escolha de um novo presidente. Já 2% disseram outros nomes para ocupar o cargo, enquanto os 9% restantes preferiam dizer que não sabem deram “outras respostas” e 9% disseram que não sabem.
A pesquisa foi realizada nos dias 14 e 15 de julho e 2792 foram entrevistadas. De acordo com as informações do Datafolha, a margem de erro nesta pesquisa era de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pergunta que foi feita para as pessoas foi a seguinte: “O que é melhor para o país?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário