sábado, 18 de junho de 2016

Caso Jéssica: Américo Francisco vai responder por homicídio qualificado, define Justiça


Américo Francisco Vinhas Neto, de 24 anos, vai responder pelo crime de homicídio qualificado. Esta é a decisão da Justiça após analisar a natureza do crime que ele cometeu contra Jéssica da Silva Nascimento. Essa definição foi uma solicitação do Ministério Público Estadual como condição para o andamento do processo.
Com a decisão da juíza Julliane Nogueira Santana Rios, da Vara da Violência Doméstica contra a Mulher, o caso foi remetido para a Vara do Júri. A defesa de Américo alega que ele cometeu o crime por estar sob o feito de álcool e drogas.
O estudante de engenharia civil está foragido desde o dia 6 de maio, quando teve a prisão preventiva decretada.
Após ser agredida por Américo, Jéssica foi encaminhada para o Hospital Regional de Vitória da Conquista, onde permaneceu internada por 16 dias em coma na UTI da unidade. Neste período, ela perdeu o bebê que esperava de apenas quatro meses de gestação. No dia 10 de maio Jéssica não resistiu às complicações do quadro clínico e acabou falecendo. Ela deixou um filho de quatro anos.
A família de Jéssica comemorou a decisão da Justiça, por não concordar com o delegado que investigou o caso e tipificou o crime como sendo apenas lesão corporal seguida de morte. Américo poderá ser condenado até 30 anos de prisão.
Fonte: Blog da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário