sexta-feira, 20 de maio de 2016

Mais uma vítima: Morre brumadense que estava internada em Itapetinga, com suspeita de H1N1


Mulher de 33 anos, moradora da zona rural, foi transferida para UTI do Cristo Redentor, após apresentar dificuldades respiratórias graves.
Com suspeita de ter contraído a gripe H1N1, Alessandra Maria de Souza, de 33 anos, residente na Fazenda Formosa, comunidade rural de Brumado, veio a óbito na madrugada de ontem (19), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Itapetinga. De acordo com a direção do Hospital Professor Magalhães Neto, Alessandra havia dado entrada na unidade na última segunda-feira (16) com febre e complicações urinárias.

O estado de saúde da paciente se agravou e ela passou a ter dificuldades respiratórias, o que levou o corpo clínico a suspeitar que a paciente teria sido infectada com o vírus da gripe H1N1. Ela foi então encaminhada para o isolamento, aguardando transferência para uma UTI através do sistema de regulação. Mesmo com o quadro de risco, a transferência de Alessandra para a unidade intensiva só aconteceu na quarta-feira (18) e, na madrugada de ontem ela não resistiu e faleceu. Ainda não foi confirmado que a paciente estava com a gripe H1N1. Os médicos e a família aguardam o resultado dos exames de laboratório, que devem ficar prontos nos próximos 15 dias. (Brumado Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário