quarta-feira, 25 de maio de 2016

ILHÉUS: PONTE DO PONTAL SERÁ CONSTRUÍDA PELA OAS

O governador Rui Costa recebeu nesta segunda-feira (23), em Salvador, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e o deputado estadual Eduardo Salles, para audiência. Na pauta da reunião, mobilidade urbana, infraestrutura, abastecimento de água e saneamento básico.
O primeiro assunto abordado foi a homologação da licitação da nova ponte do Pontal. O prefeito e o deputado procuraram informações com Rui Costa em relação aos próximos passos do governo estadual. Rui Costa explicou à dupla que o contrato deve ser assinado até o final da próxima semana.
“O governador solicitou ao secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, que ele imponha à empresa vencedora da licitação um cronograma de obra sem interrupção”, informou Jabes Ribeiro.
A nova licitação está orçada em R$ 98 milhões (valores do ano passado), mas o governo estadual já tem depositado em suas contas R$ 45 milhões, recursos provenientes do BNDES. “A primeira empresa desistiu em função de dificuldades financeiras. Não foi culpa do governo estadual”, lembrou Eduardo Salles.
Rui Costa revelou ao prefeito e ao deputado que não pretende assinar ordem de serviço. “O governador sabe do anseio da população e vai visitar a obra apenas quando ela já estiver em andamento”, disse o parlamentar.
Jabes Ribeiro contou ao governador que enquanto a nova ponte não ficar pronta, pretende lançar em breve licitação para uma alça na antiga ponte do Pontal. “A ideia é desviar os veículos pesados para outra rota”, esclareceu o prefeito, que pediu ajuda do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário