domingo, 24 de abril de 2016

ODONTOMÓVEL ATENDERÁ EM ITAPETINGA ENTRE OS DIAS 2 E 7 DE MAIO

Numa iniciativa do deputado federal Antônio Brito, o ‘Odontomóvel’ da Secretaria Estadual de Saúde atenderá a população de Itapetinga, entre os dias 2 e 7 de maio próximo. Segundo o advogado Leonardo Matos, os atendimentos serão realizados no Parque Poliesportivo da Lagoa, onde toda a estrutura do Odontomóvel será instalada.

As carretas do Odontomóvel são compostas por conjuntos odontológicos onde trabalham, simultaneamente, até dez dentistas, além de profissionais que atendem nas tendas instaladas na parte externa e orientam sobre a saúde bucal. De acordo com os odontólogos da SESAB, mesmo a cadeira de odontologia estando instalada em um caminhão, é como se funcionasse em qualquer outro consultório.

Os principais procedimentos são: profilaxia, obturação, extração, além de pequenas cirurgias, afirmaram os odontólogos. No Odontomóvel são realizados ainda outros procedimentos como restauração, tratamento de canal, coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva). A capacidade operacional de atendimento desta unidade é de cerca de 140 (cento e quarenta) pacientes por dia, de segunda a sexta-feira, no sábado 70.

PRIORIDADE PARA ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL
Segundo a SESAB, 50% da clientela a ser atendida deverá ser, obrigatoriamente, de estudantes da rede estadual de ensino. Os tratamentos endodônticos (canais) também não podem ser agendados, devendo surgir do fluxo interno de atendimento dos demais odontólogos da ação.

Este serviço atende plenamente a Resolução N0 167/2015, priorizando os clientes portadores de necessidades especiais ou mobilidade reduzida, desde que sua necessidade se enquadre no perfil. Documento de identidade (com foto) e Cartão SUS são os documentos Básicos o atendimento, sem exceção.

IMPORTANTE: Crianças, menores de idade e pessoas consideradas incapazes, obrigatoriamente, devem apresentar termo de autorização assinado pelos pais ou responsável legal.Diariamente serão realizadas ações educativas no local do projeto e nas escolas Estaduais e Municipais. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário