terça-feira, 12 de abril de 2016

Líderes de assentamentos agrários se reúnem em Itamaraju e traçam estratégias para a candidatura petista no município

Lideres de assentamentos de reforma agrária ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), se reuniram neste último sábado, dia 9 de abril, no plenário da Câmara de Vereadores de Itamaraju, onde discutiram estratégias de mobilização visando as eleições deste de 2016 no município, especialmente em relação à pré-candidatura do empresário petista Dalvadisio Lima.

O evento contou com a participação de coordenadores de assentamentos, presidentes de associações, dos vereadores Paulo Victor e Osvaldo Rocha “Valzão”, ambos do PT, do atual presidente do partido do município Ranieri Botelho e do dirigente regional do MST Paulo César “PC”.

Participaram ainda do encontro Leandro e Maristela, dirigentes da Brigada Olga Benário, que coordena 15 áreas de assentamentos e acampamentos de reforma agrária nos municípios de Prado, Teixeira de Freitas, Jucuruçu, Itabela e Itamaraju, além do pré-candidato a prefeito Dalvadisio Lima.

Para o dirigente Paulo César, da regional do MST, foi uma reunião importante é significativa, onde cada líder presente fez o uso da palavra e defendeu unidade em torno do nome de Dalvadisio. Esse ano, ao contrário dos períodos eleitorais passados, o Partido do Trabalhadores não deve realizar processo de prévias em Itamaraju, como por sinal acontece em centenas de cidade ao longo do país. (Com informações do radialista Elenildo Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário