domingo, 3 de abril de 2016

Conquista: Mulher é flagrada levando criança amarrada e sem capacete na garupa de moto

Uma motociclista foi flagrada transportando uma criança visivelmente menor de sete anos, e sem capacete, amarrada a própria cintura com um pedaço de pano. Assista:

O flagrante foi feito em um bairro de Vitória da Conquista por um leitor, que após fazer o registro com o celular, enviou à reportagem. É comum encontrar esse tipo de situação na cidade. O Código de Trânsito Brasileiro proíbe o transporte em motos dos menores de sete anos ou que não tenham condições de se cuidar ao conseguir se segurar naturalmente ao condutor com os pés alcançando as pedaleiras.

Ainda com sua estrutura óssea e muscular em formação, uma criança pequena pode se ferir gravemente em uma eventual queda, que necessariamente não precisa ser violenta. É importante que os responsáveis tenham consciência que haverá infração (Gravíssima, R$ 191,54 + 7 pontos e suspensão da carteira) mesmo quando o transporte da criança é feito entre duas pessoas, o “sanduíche”, e com capacete infantil, que a princípio nem deveria ser disponível no mercado. O produto “vende” um mentiroso princípio de segurança. Colaborou Antônio Dias. (Blog Transitar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário