quarta-feira, 23 de março de 2016

Vitória da Conquista está entre as cidades com maior número de assassinatos a gays na Bahia

Bahia é o estado com maior número de mortes violentas de homossexuais.
Itabuna, Ilhéus, Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Lauro de Freitas e Jacobina são os municípios baianos com maior número de homossexuais assassinatos nos últimos cinco anos.

As vítimas são geralmente cabeleireiros, profissionais do sexo, pais de santo, bancários e profissionais liberais. Segundo o Grupo Gay da Bahia, 47% dos assassinatos ocorreram nas ruas e 31% por arma de fogo.

Segundo o fundador do GGB, Luiz Mott, desde 2006 a Bahia é o estado brasileiro com maior número de assassinatos de homossexuais. Neste ano já são nove execuções. Em 2010 foram registrados 29 assassinatos.

Na década de 80 foram registrados 72 casos de assassinatos contra homossexuais na Bahia, mas nos últimos anos a violência tem se intensificado. Em três anos foram registrados 63 execuções. Os dados foram apresentados na manhã desta segunda, na abertura da sessão temática “O Ministério Público e a Segurança Pública para Lésbica, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”. O evento foi realizado em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário