quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

WhatsApp chega a 1 bilhão de usuários ativos mensais


O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (1º) que superou a marca de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. O número representa alta de 11% em relação a setembro do ano passado, quando o serviço anunciou que havia chegado a 900 milhões de usuários.
No total, de acordo com a empresa, mais de 42 bilhões de mensagens são trocadas entre usuários por meio do aplicativo todos os dias. Além disso, 1,6 bilhão de fotos são compartilhadas, além de mais de 250 milhões de vídeos. No total, mais de 1 bilhão de grupos estão ativos em todo o mundo. De acordo com o WhatsApp, o Brasil é o país com maior número de grupos ativos no serviço e um dos mais importantes mercados para a empresa.
“Nós nos inspiramos pela maneira como as pessoas usam o WhatsApp no Brasil”, disse a empresa, em nota. Em dezembro, quando o WhatsApp foi bloqueado pela Justiça no Brasil, o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou que mais de 100 milhões de brasileiros usavam o aplicativo de mensagens.


O aplicativo de mensagens WhatsApp foi criado em 2009 por Brian Acton e Jon Koum – que se mantém até hoje como presidente executivo do serviço. A companhia foi adquirida pelo Facebook em fevereiro de 2014, em uma transação de US$ 19 bilhões. As duas empresas anunciaram a conclusão da aquisição em outubro do mesmo ano. Após a compra, o WhatsApp continuou a operar como uma empresa independente do Facebook. Atualmente, a companhia possui 127 funcionários, sendo 57 deles engenheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário