sábado, 27 de fevereiro de 2016

Tech: Facebook libera transmissão de vídeo ao vivo no Android. Saiba como funciona


A partir da próxima semana, as transmissões do Facebook começarão a ser disponibilizadas para usuários nos EUA. Para o Brasil deve ser liberado em breve.
| TechTudo
O Facebook vai começar a liberar a função de vídeo ao vivo para donos de celulares Android na próxima semana. O recurso permitirá iniciar uma transmissão em tempo real pelo app para smartphone ou tablet. Os streamings poderão ser assistidos por amigos e seguidores, tanto de perfis quanto de páginas.
A rede social vai começar a liberar a função de vídeo ao vivo para donos de celulares Android na próxima semana. O recurso permitirá iniciar uma transmissão em tempo real pelo app para smartphone ou tablet. Os streamings poderão ser assistidos por amigos e seguidores, tanto de perfis quanto de páginas. De acordo com o Facebook, mais da metade da audiência dos live videos vem de usuários do sistema móvel do Google.
Ainda segundo dados oficiais, usuários tendem a assistir à três vezes mais a vídeos ao vivo, quando comparado a vídeos postados da forma tradicional – a métrica para chegar ao resultado, porém, não foi divulgada. De qualquer forma, a adesão às transmissões ao vivo deve ser grande, considerando o número de usuários ativos do Android.
Como usar
Para usar a ferramenta no Facebook para Android, o usuário terá que tocar na janela “No que você está pensando”, no topo do feed, e selecionar o ícone de vídeo ao vivo – o mecanismo, na prática, é o mesmo de enviar um vídeo comum. Ao encerrar uma transmissão, o vídeo fica salvo na timeline, como os outros vídeos, e pode ser deletado ou mantido para outras pessoas assistirem mais tarde. A partir da próxima semana, as transmissões do Facebook começarão a ser disponibilizadas em atualização do app para smartphones e tablets Android, começando nos Estados Unidos. Por enquanto, não há uma data definida para o lançamento do recurso para os brasileiros. Mas deve ocorrer ainda neste primeiro semestre de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário