terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Família tem criação de galos que podem pesar até 10 kg

Um artesão de Vargem Alta, no Espírito Santo, tem um empreendimento um tanto quanto diferente. Ele descobriu uma alternativa de renda que não é muito comum. Léo Pontini descobriu o “galo índio gigante” há 2 anos por um programa de TV e logo se interessou pelo negócio.
A criação do homem é pioneira na região e diz que depois de assistir ao programa, ele encomendou duas dúzias de ovos, um galo e uma galinha para começar o negócio. O casal de aves veio de Minas Gerais, já os ovos, vieram de Goiás e São Paulo.
O tipo diferente de galo macho pode ficar com mais de um metro. As fêmeas chegam a ultrapassar 95 centímetros. Porém, a criação dos animais, segundo o dono, não é difícil. A produção é familiar e até as crianças da casa ajudam.
O produtor diz que a vantagem da criação do animal é que ele fica pronto para o abate em torno de 2 meses. Os machos, quando adultos, atingem até 8,5 kg. Em casos muito especiais, eles ultrapassam os 10 kg.
As fêmeas pesam mais de 3 kg e colocam 160 ovos por ano, em média. O produtor diz que o teor de gordura da carne é menor e que o sabor do animal é “diferenciado”. (R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário