sábado, 13 de fevereiro de 2016

CORPO DE HOMEM É TROCADO POR DE MULHER EM HOSPITAL E VAI PARAR NO INTERIOR DA BAHIA

Uma família teve uma desagradável surpresa ao realizar a liberação do corpo de Antônio Carlos dos Santos, 38 anos, que morreu após um infarto. No lugar do corpo do homem, parentes encontraram o de uma mulher.

O sobrinho da vítima tinha ido ao Hospital Ana Neri, em Salvador, e reconhecido o corpo do tio, que morreu na terça-feira (9). Paulo Henrique Souza conferiu toda a documentação do tio e voltou para casa. Quando a família foi fazer a liberação na manhã de quarta, teve uma dolorosa surpresa.

— O hospital me ligou, eu estive aqui (na unidade de saúde), fiz o reconhecimento do corpo, vi tudo certinho. A identificação, tudo certo, tanto no saco, como no peito dele se encontrava a identificação. Levei todos os pertences dele e quando foi hoje (quarta) pela manhã, que meu pai veio fazer a retirada do corpo do irmão dele, chegou aqui, e não se encontrava o corpo dele e sim o de uma senhora. Foi uma surpresa para a gente.

O hospital ligou para o responsável pela funerária do município de Eunápolis, no sul da Bahia, para onde o corpo de Antônio foi levado por engano, só que o motorista que fez o transporte se recusou a voltar. O corpo da mulher de 72 anos é que deveria ter sido levado para a cidade do interior baiano.

O coordenador de vigilância e portaria, Francisco Carlos Soares, que responde na ausência do diretor do Hospital Ana Neri, disse que o que ocorreu foi uma sucessão de erros e que estão tomando providências cabíveis.

— A gente já mandou trazer o corpo de volta. Se a família quiser, a gente ajuda no funeral, tudo que for possível a gente vai fazer.

A mãe da vítima tem problemas de saúde e, ao saber da notícia, passou mal. A família disse que vai procurar a Justiça para saber o que aconteceu de fato. Mas, primeiro, precisa conseguir enterrar o homem. (R7 BA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário