sábado, 13 de fevereiro de 2016

AULAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA

As aulas na rede estadual de ensino começam na próxima segunda-feira (15), para mais de 835 mil estudantes matriculados, em 1.320 escolas em toda a Bahia. No território do Núcleo Regional de Educação (NRE 20), foram disponibilizadas cerca de 36 mil vagas nas 60 escolas que fazem parte da circunscrição.

Só em Vitoria da Conquista, foram 25 mil vagas disponíveis. Mas ainda há vagas em algumas unidades escolares, pois, desse total, apenas 23 mil alunos se matricularam. A partir desse ano o calendário letivo na cidade será normalizado. Já em algumas escolas de municípios que fazem parte da rede, as aulas foram adiadas em função das fortes chuvas que ainda caem na região.

Para receber esses alunos, segundo a Secretaria de Educação, está sendo preparada uma programação para a aula inaugural em muitas escolas. Em várias unidades, os alunos receberão orientações sobre como combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Ainda de acordo com a Secretaria, essas ações voltadas para o combate ao Aedes Aegypti seguirá pelos próximos dias, com a distribuição de cartilhas e a realização de palestras sobre as formas de eliminação dos criadouros, pois os alunos atuarão como multiplicadores da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário