segunda-feira, 9 de novembro de 2015

URGENTE! IBAMA RETIRA ANIMAIS E DECRETA O FIM DO ZOO-MATINHA EM ITAPETINGA

Sudoeste Hoje acaba de receber a informação de que agentes do Ibama estiveram em
Itapetinga, na manhã desta segunda-feira (9), com a missão e retirar todos os animais que ainda restavam no Zoo-Matinha e conduzi-los à cidade de Mortugaba, onde o Instituto mantém um Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS.

O Parque da Matinha foi criado na segunda gestão do ex-prefeito José Vaz Espinheira, entre os anos de 1966 e 1970, a partir de uma reserva remanescente da Mata Atlântica, na fazenda do Sr. Clero Pedreira, que mantinha a área preservada em sua propriedade particular.

A partir daí, foi criado o Parque Municipal da Matinha, com cerca de 350 animais da fauna brasileira e alguns da fauna africana, como os leões e zebras, que fizeram a alegria dos seus visitantes, durante décadas, sendo preservado e mantido pela prefeitura, em todas as gestões, exceto na atual.

Na administração desastrosa e irresponsável do atual prefeito, José Carlos Moura (PT), o parque foi totalmente abandonado e fechado para visitação pública, até ser totalmente desativado e degradado.

Hoje, com a retirada dos pobres animais pelo Ibama, a Matinha chega melancolicamente ao fim, para tristeza dos itapetingueO nses e visitantes de todas as regiões do Estado.

Itapetinga está oficialmente de LUTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário