terça-feira, 24 de novembro de 2015

SALVADOR: MORRE LOMANTO JUNIOR, EX-GOVERNADOR DA BAHIA

Morreu em Salvador, na noite desta segunda-feira (23), aos 90 anos, Antônio Lomanto Júnior, ex-governador da Bahia. Ele estava internado no Hospital Português. A informação foi confirmada ao G1 por Marco Antônio Lomanto, filho do político. Ainda não há detalhes de quanto tempo o ex-governador estava internado, nem as causas da morte.

O velório será na terça-feira (24), no Palácio da Aclamação, em Salvador e na quarta (25), na Catedral de Santo Antônio, em Jequié, cidade onde o político nasceu. Já o sepultamento será ás 17 horas, no Cemitério São João Batista, também em Jequié. Lomanto Júnior nasceu em 1924 e faria aniversário no próximo domingo (29).

Ele foi eleito governador da Bahia em 1962, aos 37 anos. Lomanto Júnior começou a carreira política em 1946, como vereador de Jequié. Em seguida, tornou-se prefeito. Exerceu também os mandatos de deputado estadual, deputado federal e senador da República, entre 1979 a 1987. Encerrou a trajetória na política como prefeito de Jequié, no final dos anos 90.

O político deixa cinco filhos, dez netos e dez bisnetos. Seguiram o caminho político de Lomanto Júnior, o filho, Leur Lomanto, que exerceu por sete vezes o mandato de deputado federal, e o neto, Leur Lomanto Junior, que é deputado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário