sábado, 14 de novembro de 2015

O QUE A COR DO SEU XIXI FALA SOBRE A SUA SAÚDE? CONHEÇA 8 SITUAÇÕES PARA FICAR DE OLHO

De desidratação a problemas renais, a cor, odor e até textura do xixi indicam que algo está errado em seu corpo. Veja oito situações para prestar atenção
Ah, se o seu xixi falasse… Liliana Secaf, nefrologista do núcleo de nefrologia do hospital sírio-libanês (SP), revela o que diferentes cores e aspectos daurina podem revelar sobre a sua saúde.
Xixi transparente:normalmente é sinal de que você está bebendo bastante água. Agora, se não tem bebido água sufi ciente, essa coloração pode indicar que seus rins estão com dificuldade de executar uma de suas principais tarefas: filtrar as impurezas do organismo.
Xixi amarelo claro: é a tonalidade ideal e indica que há um perfeito equilíbrio entre a eliminação de toxinas e excesso de líquidos.
Xixi amarelo intenso ou mel:desidratação à vista. Aumente a ingestão de água, garota!
Xixi rosa ou vermelho:atenção! Significa que há sangue na urina e uma das causas mais frequentes para que isso ocorra são os cálculos renais. “Eles podem chegar até a bexiga pelo ureter, tubo que faz parte das vias urinárias, machucando suas paredes ao longo do trajeto e causando sangramento”, explica Liliana Secaf. Existe ainda a possibilidade de infecção urinária com sangramento na bexiga ou tumor renal, caso também doa ao urinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário