sexta-feira, 6 de novembro de 2015

BARRAGEM SE ROMPE EM MINAS E LAMA INVADE CASAS; 15 PESSOAS MORREM

Uma barragem de rejeitos de mineração rompeu na tarde desta quinta-feira (5) e inundou diversas casas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na região central de Minas Gerais. Pelo menos 15 pessoas morreram e moradores disseram ao Corpo de Bombeiros em Ouro Preto que pessoas estão soterradas e ilhadas. De acordo com informações do site G1, viaturas e cães farejadores foram enviados ao local para ajudar na busca por vítimas.
A Prefeitura de Mariana afirmou que o distrito de Bento Rodrigues está sendo evacuado. Brás Azevedo, secretário de Defesa Social de Mariana, disse ao G1 que a situação é muito grave e há riscos de mais desmoronamentos. A orientação para os moradores é que eles sigam até Camargos, distrito mais alto e mais seguro.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos de Mariana (Metabase), pelo menos 15 ou 16 pessoas morreram e 45 estão desaparecidas. Ainda não há informação oficial sobre número de mortos ou feridos.

A Barragem de Fundão pertence à mineradora Samarco e fica cerca de 25 km de Mariana, distrito localizado a 100 km de Belo Horizonte. Em nota, a empresa confirmou o rompimento da barragem, que aconteceu na mina de Germano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário