segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Bancários anunciam greve para terça-feira

Assembleias realizadas quinta-feira (1º), em todo o Brasil, definiram que os bancários entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da 0 hora da próxima terça-feira (6). A categoria rejeitou a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que oferecia reajuste de 5,5%.

No ano passado, a paralisação interrompeu o funcionamento dos bancos durante sete dias. "Estamos nos preparando para uma greve mais longa, devido à intransigência da Fenaban, que propôs um reajuste mais de 4% inferior à inflação do período", adiantou Francisco Alves, diretor financeiro do Sindicato dos Bancários de Itabuna, em entrevista ao Diário Bahia.

Segundo ele, os bancários reivindicam 16% de aumento; mais contratações, para melhorar o atendimento; mais investimentos em segurança; melhores condições de trabalho; fim das terceirizações, das metas e do assédio moral; PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários, mais parcela fixa de R$ 7.246,82 – a Fenaban oferece a manutenção dos valores atuais, que equivalem a 90% do salário e parcela fixa.


O Sindicato dos Bancários de Itabuna responde por 15 cidades, onde há um conjunto de 23 agências (14 em Itabuna), mais uma média de 13 postos de atendimento. Haverá uma próxima assembleia segunda-feira (5), para organização e ratificação da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário