sexta-feira, 23 de outubro de 2015

20 minutos de caminhada por dia proporciona 3 anos a mais de vida

Saúde: Uma pesquisa da Universidade de St George na Inglaterra, concluiu que praticar duas horas de caminhadas e outras atividades aeróbicas por semana, cerca de 20 minutos por dia, proporciona três anos a mais de vida.

O estudo também observou que pessoas que praticam exercícios moderados regularmente diminuem em 50% o risco de sofrer um infarto. Elas também têm menor risco de desenvolver doenças na artéria coronária. As atividades físicas ainda reduzem os riscos de demência e tem ação antidepressiva. O risco de câncer de próstata e dos seios também reduz.

Segundo a pesquisa, os exercícios também reduzem os riscos de osteoporose. O estudo contou com a participação de 475 755 pessoas. Realizada de 20 a 60 minutos de três a seis vezes por semana, a caminhada traz inúmeros benefícios para o bem-estar físico e mental. Alguns deles são melhora da circulação e do funcionamento do intestino, controle do colesterol, perda de peso, redução dos riscos trazidos pelo diabetes, aumento da qualidade do sono, alívio da depressão e diminuição do estresse e da ansiedade.

Apesar de ter um gasto calórico inferior ao da corrida (700 calorias por hora) ou da natação (550 calorias por hora), por exemplo, a caminhada é considerada um bom exercício aeróbico. Com perda média de 250 calorias por hora, a atividade, diz o especialista, é suficiente para ter gerar a redução de quilos quando conciliada com uma dieta equilibrada de emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário