quinta-feira, 24 de setembro de 2015

POLÍCIA CIVIL DE ITAPETINGA E O DRACO DE CONQUISTA E ITABUNA DEFLAGRAM OPERAÇÃO PRIMAVERA E PRENDEM TRAFICANTES, HOMICIDAS E LADRÕES…

Na madrugada desta quinta-feira, 24/09/15, a Polícia Civil de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, em conjunto com o DRACO (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado) da 6ª e 10ª Coorpins de Vitória da Conquista e Itabuna, deflagraram uma mega operação batizada de OPERAÇÃO PRIMAVERA, que teve como objetivo dar cumprimento a Mandados de Prisão, de Busca e Apreensão em desfavor de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios.

As equipes da Operação Primavera mobilizaram delegados, investigadores e escrivães de Itapetinga (Sede da 21ª Coorpin – DTs de Macarani, Maiquinique, Itarantim, Potiraguá, Itororó, Iguaí, Ibicuí) / Vitória da Conquista (10ª Coorpin) e Itabuna 6ª Coorpin), cerca de 12 viaturas plotadas da Polícia Civil.

10 indivíduos com envolvimento em ações criminosas foram presos durante a operação. Na Travessa 07, Nova Itapetinga, foi estourada uma “boca de fumo”, onde foram presas em cumprimento a mandados de Prisão e de Busca e Apreensão, 06 homens e uma mulher, esta última a proprietária da casa.
No interior da residência foram apreendidas três armas de fogo do tipo revólver calibre 38, 16 munições de igual calibre (intactas), 04 celulares, dinheiro de procedência duvidosa, 41 buchas de maconha, pinos de crack, pipetas de cocaína, entre outros objetos.

Na Rua da Pedreira, Bairro Nova Itapetinga, foi preso em flagrante o indivíduo Osvaldino de jesus Oliveira, vulgo (BILÚ), 40 anos, onde foram apreendidas uma banana de dinamite (artefato de explosivo gelatinosa) e uma munição de calibre 22 picotada. Bilú vai responder por posse de munição e posse de artefato de explosivo.

Adriano Pereira Martins, 19 anos, residente na Travessa 07, nº 90, Nova Itapetinga e Jordan Carvalho dos Santos, foram presos por força de Mandado de Prisão Preventiva, os quais estão envolvidos na morte do adolescente Willy Lima Santos, 15 anos, assassinado por cinco jovens, moradores da Nova Itapetinga.

Os demais indivíduos presos na operação foram autuados por crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas. Os Flagrantes e Procedimentos estão sendo lavrados na sede da Coordenadoria Regional da 21ª Coorpin de Itapetinga.

Participaram da OPERAÇÃO PRIMAVERA os Delegados de Polícia: Dra. Rosilene Moreira (Coordenadora Regional da 21ª Coorpin de Itapetinga) / Dr. Roberto Júnior (Titular da DT de Itapetinga) / Dr. Irineu Andrade (Titular da DT de Macarani/Maiquinique) / Dr. Frank Nogueira (Titular da DT de Itororó) / Dr. Éder Nogueira (Titular da DT de Itarantim / Potiraguá) / Dr. Noel Egídio de Souza (Titular da DT de Iguaí e Ibicuí) e Dr. Elvander Rodrigues Miranda (delegado do DRACO – Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário